domingo, 28 abril 2024

Sinop: servidores municipais protestam amanhã em frente a prefeitura

Date:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais definiu as mobilizações que serão feitas amanhã e quinta-feira cobrando melhores salários e garantia de direitos trabalhistas. Os funcionários se concentrarão em frente a sede do sindicato, às 7h30. Em seguida, farão passeata pela avenida Júlio Campos, a principal do município, indo até a prefeitura onde devem permanecer “acampados”durante todo o dia. Na quinta-feira, haverá nova mobilização em frente a prefeitura. Os horários ainda deverão ser confirmados. O sindicato, conforme assessoria, aponta que o objetivo é mostrar realmente a indignação dos funcionários para com a prefeitura e passar para a sociedade que não está tudo a “mil maravilhas” no funcionalismo público. Os setores de Saúde e Educação são os mais mobilizados.

Os cerca de 3 mil servidores públicos concursados são esperados para “cruzar os braços” nos dias de mobilização. A categoria encontra-se em estado de greve e, conforme Só Notícias informou, a decisão foi comunicada, semana passada, ao prefeito Juarez Costa. A categoria reivindica, desde abril, o reajuste salarial de 15% no entanto, a prefeitura oferece apenas 6.48% (valor da inflação), alegando que não tem caixa para bancar o pedido e se mostra irredutível em avançar no percentual inicial. O sindicato cobra pagamento de adicional salarial de 2% sobre o vencimento de centenas de concursados.

Não está confirmado se o prefeito Juarez Costa receberá uma comissão de servidores ou do sindicato para discutir as reivindicações.  O manifesto tem preocupado os aliados do prefeito por trazer desgaste político e é o 2º em menos de dois meses. Anteriormente, foram professores e servidores municipais que protestaram por melhores salários e falta de materiais nas escolas. A folha salarial em Sinop gira em torno de R$ 5 milhões.

 

Leia ainda

Sinop: vereadores aprovaram reajuste de 6.48% para servidores

 

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...