Economia

PCH em Nova Ubiratã vai ser inaugurada no próximo dia 27

O município de Nova Ubiratã inaugura, no próximo dia 27, a Usina Hidrelétrica da Cachoeira Herrmann Meyer, no rio Von Den Estein. A hidrelétrica está localizada a 25 km do eixo da importante BR-242. A potência efetiva da usina é de 6660 KW. Para escoar a energia elétrica produzida, foi construído um sistema de transmissão com uma tensão elétrica de 34.500 volts por uma extensão de 75 km, que começa na Vila de Santo Antônio do Rio Bonito, passa pela usina e depois estará ligada com a subestação da CEMAT, na vila de Boa Esperança do Norte.

Com a obra, que levou três anos para ser construída, mais de 150 empregos diretos foram criados e o investimento total foi de R$ 16 milhões. A iniciativa partiu de vários empresários como Ivo Beuter, de Nova Ubiratã, que se associou a grupos do Paraná e Santa Catarina.

Para o prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto, o projeto com a inauguração desta obra, o município estará habilitado para se transformar em um pólo de desenvolvimento, em uma das regiões mais centralizadas do estado. "Estes empresários acreditaram nas potencialidades e investiram num projeto que significará muito para o desenvolvimento do nosso município e região", disse o prefeito Osmar Rossetto.