segunda-feira, 29 abril 2024

Jovem cartunista sinopense busca mais um prêmio internacional

Date:

O jovem cartunista Lucas Campos de Alencar, 17 anos, de Sinop, já tem pelo menos duas ideias “esboçadas” para o 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), em agosto. Motivado com o prêmio Jovem Talento, conquistado na 5ª Edição do Ecocartoon (Salão Internacional de Humor sobre Meio Ambiente) realizado, em maio, em Brasília, ele trabalha em cima de temas (categorias livres no salão paulista) como redes sociais e o consumismo atrelado ao marketing e ao capitalismo. “Gosto de tratar de coisas que estão acontecendo”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Lucas venceu o prêmio destaque do Ecocartoon em meio a outros 700 desenhos feitos por representantes de pelo menos 63 países. O tema era O Futuro da Água. “Tentei buscar imagens que chamavam atenção para sustentabilidade, que é um tema muito falado. Tentei ser o mais criativo possível”, afirmou o jovem cartunista. “Fiz pelo menos uns dez [desenhos] de rascunho até chegar ao ideal”, acrescentou. O desenho dele, que retrata a própria água fechando um torneira, fica exposto no Salão de Humor de Piracicaba, considerado o 3º melhor do mundo, a partir do mês que vem.

O jovem cartunista disse que desenha desde os 4 anos e uma das motivações encontrou dentro de casa: o pai dele também é cartunista. “Mas fui aperfeiçoando [os desenhos] mais a partir dos 13 e 14 anos”, afirmou ele, que em breve inicia o curso superior de engenharia agrícola ambiental. “Mas nunca vou abandonar os desenhos”, concluiu.

 

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...