terça-feira, 19 março 2024

Mato Grosso negocia 100% do milho em leilão da Conab

Date:

Os leilões de incentivo ao escoamento de milho do Centro-Oeste realizados hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atingiram quase 100% de negociação. O de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 240 mil toneladas do produto (Aviso 171), foi todo negociado. Foram 120 mil toneladas divididas entre Goiás e Mato Grosso do Sul e a outra metade foi para Mato Grosso.

Já pelo Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), foram negociadas 98% das 578 mil toneladas ofertadas, ou seja, 568 mil toneladas. Desse total, foram 30 mil de Goiás, 60 mil de Mato Grosso do Sul e 488 mil toneladas de Mato Grosso, que teve todo o volume negociado.

Estas operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, e têm a finalidade de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

Para a próxima quinta-feira (24), estão programados mais dois leilões de 120 mil toneladas pelo PEP, para Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal (Aviso 177), e de 90 mil toneladas, pelo Pepro, para os mesmos estados.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...