sexta-feira, 29 março 2024

Sinop: secretaria avalia que campanha de combate ao câncer de próstata superou expectativas

Date:

A secretaria de Saúde fortaleceu a campanha Novembro Azul e realizou uma forte ação em combate ao câncer de próstata entre os dias 15 e 31. De acordo com a diretora da Atenção Básica de Saúde, Theanny Sarleno, apesar da dificuldade sempre encontrada para encaminhar os homens até as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o resultado final foi surpreendente. “Conseguimos realizar aproximadamente mil exames de PSA e mais 85 exames de toque. O número de homens atingidos pela campanha bateu recorde de todos os anos anteriores e chegou a ultrapassar o número de mulheres atendidas na campanha Outubro Rosa, feita no mês anterior”, aponta a diretora.

Para intensificar a ação, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) participou disponibilizando o médico urologista para atendimentos no centro e mais quatro UBS’s. A unidade Sabrina organizou durante a ação uma tarde focada na saúde do homem com palestras e a equipe médica aproveitou a presença dos pacientes para dialogar sobre temas como Infecção Sexualmente Transmissível (IST), pressão arterial, diabetes, cartão de vacinação e testes rápidos que a unidade oferece.

Houve 15 empresas privadas de Sinop sobre o tema câncer de próstata. De acordo com o coordenador Thiago Rodrigues, milhares de homens foram contemplados com o trabalho de conscientização. “A intenção é fortalecer o Novembro Azul e alcançar lugares e pessoas que jamais pensariam em realizar o exame”, informou, através da assessoria.

O trabalho teve apoio de universidades e demais entidades.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...