sábado, 20 abril 2024

Pacientes fazem manifesto por vagas em frente ao hospital regional em Sinop

Date:

Pacientes que precisam de atendimento ortopédico fizeram, esta manhã, uma manifestação em frente ao hospital regional cobrando vagas para receberem avaliação médica ou passarem por cirurgia. Os manifestantes estavam sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aguardavam regulação para serem levados à unidade, mas diante da espera, solicitaram alta e estão fazendo manifesto em frente ao hospital.

Com cartazes com nomes e data da internação na UPA eles cobraram providências. “Chega de Sofrimento e infinitas esperas. Precisamos de respostas! Esperando cirurgia há 60 dias!!!”, diz algumas frases expostas. Alguns relataram que já estão aguardando desde o mês passado a vaga.

Conforme Só Notícias já informou, cerca de 10 pessoas estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando uma vaga para serem transferidas ao hospital regional. Segundo o secretário de Saúde, Gerson Danzer, elas não foram reguladas porque o regional está lotado e não tem capacidade para receber novos pacientes.

“Não conseguimos remanejar para o hospital que é nossa primeira referência. A gente tenta encaminhar para outro município, mas o polo regional de saúde nos informa que nossa referência é o hospital regional e eles têm que tomar conduta de levar para fora se não tem condições de fazer o atendimento”, explicou, anteriormente.

O Corpo de Bombeiros também está trabalhando com a triagem de pacientes. Os casos que não são tão graves são encaminhados à UPA e os de extrema urgência ao hospital regional.

Outro lado

Procurada por Só Notícias, a assessoria do hospital regional disse que se posicionará em breve.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...