Política

Vereadores trocam socos e empurrões durante sessão no Nortão

Os vereadores Joranir José Soares (PPS) e Nilmar Nunes de Miranda (DEM) trocaram socos e empurrões, ontem à noite, no plenário da câmara de Peixoto de Azevedo ( 197 km de Sinop). De acordo com o presidente Paulo Cezar Dendena (PMDB), a sessão precisou ser cancelada.“Realmente teve uma discussão e cancelamos a sessão. No momento que ocorreu estava no gabinete. Toda a ação foi no plenário. Agora, vamos analisar a situação para saber se houve ou não quebra de decoro parlamentar”.

O vereador Joranir Soares (foto à esquerda) disse que a discussão começou após Nilmar provocar e contestar sua frequência de trabalho na câmara. Nós reunimos na sala da presidência, mas ele não estava. Fui para o plenário, sentei e fiquei na minha cadeira aguardando iniciar a sessão. Quando ele (Nilmar) chegou começou a falar que eu estava sumido (das sessões). Contestei as acusações, mas ele continuou. Foi quando me levantei recebi um empurrão do vereador. Depois disso, trocamos socos. Faz tempo que ele vem agredindo as pessoas. Duas vereadoras foram agredidas verbalmente por ele. É um cara descontrolado que quer ser prefeito e está nessa campanha agressiva. Eu nunca faltei em uma sessão. Meu histórico de presença está disponível para qualquer um analisar“.

Outro lado
Só Notícias tentou, mas não conseguiu contato com o vereador Nilmar Miranda. A assessoria da câmara também não atendeu e não retornou as ligações.