segunda-feira, 29 abril 2024

Sinop: prefeita sinaliza em doar área para Sest-Senat se instalar e investir R$ 8 milhões

Date:

A prefeitura de Sinop encaminhou nesta segunda-feira a instalação de uma unidade do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) na cidade. Nos próximos dias, o projeto para a doação do terreno no Cidade Jardim, de 6 mil metros, fundos do Centro de Eventos Dante de Oliveira, será enviado à Câmara Municipal. As obras devem ser iniciadas entre setembro e outubro. O serviço social faz a obra avaliada em aproximadamente R$ 8 milhões.

A implantação da unidade em Sinop foi novamente debatida, hoje, pela prefeita Rosana Martinelli (PR) com o secretário-executivo do Conselho Regional do Sest-Senat, Carlos Corso, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Mato Grosso, Júlio César, o deputado Silvano Amaral (PMDB), o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), o presidente da câmara, Ademir Bortolli (PMDB), a líder da prefeita, vereadora professora Branca (PR), o vereador Billy Dal Bosco (PR). Após a definição do local, será elaborado um projeto de lei e encaminhado à Câmara Municipal para análise dos vereadores.

“A instalação dessa unidade consolida Sinop como um polo, e vai beneficiar aproximadamente 20 mil pessoas se profissionalizando, recebendo serviços de saúde, e não beneficia apenas quem trabalha com o transporte, mas também os dependentes e a população sinopense”, afirmou Rosana Martinelli.

O Sest-Senat está promovendo a ampliação para o atendimento ao setor de transporte e a sociedade, e o planejamento é de implantar mais 60 novas unidades. Em Sinop, serão gerados 25 empregos diretos, com possibilidade de expansão para 40 quando opera em terceiro turno, além dos terceirizados e empregos indiretos que podem chegar a 70 empregos. A perspectiva do serviço de transporte é começar a fazer a licitação para a construção e em 2018, já operar em Sinop.

De acordo com o representante do Sest-Senat, o foco principal do sistema é o trabalhador do transporte e seus dependentes, em todos os segmentos, como taxistas, caminhoneiros, funcionários de empresas de transporte, autônomos, mas também tem percentual reservado para o atendimento da comunidade. “A comunidade tem acesso aos mesmos tipos de serviços dos trabalhadores do transporte mediante a uma contribuição simbólica, em cursos e evento, por exemplo”, explicou Carlos Corso.

Júlio César Lima lembrou da luta antiga para a implantação do Sest-Senat em Sinop, e que está dentro da programação para começar a obra em setembro. “Outras cidades como Sorriso lutaram pela instalação na cidade, mas como conselheiro da Federação Nacional do Transporte, disse que não abria mão de Sinop ter uma unidade”.

 

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...