quinta-feira, 28 março 2024

Saber como usar nossos momentos

Date:

Tudo que está a nossa volta, todo o ambiente e todas as vozes a favor e contra o nosso querer, exerce influências incontroláveis sobre os nossos atos. 
 A vida nos foi oferecida gratuitamente, por isso temos que aproveitar cada segundo, preenchendo cada vazio com atos edificantes na forma de aprendizado e com muito entusiasmo apaixonadamente oferecidos pelas emoções que os relacionamentos nos edificam.
 Temos que estar preparados para receber os benefícios da humildade, exercendo o sentimento mais edificante da vida que é perdoar sempre as pessoas, porque sem que percebamos, existe em nossas vidas, pessoas transformadoras dedicando parte dos seus momentos nos auxiliando como se fossem os nossos anjos da guarda, e no exercício da sua bondade infinita e podem até ferir a nossa sensibilidade com pequenos atos aparentemente desconexos, pois às vezes por querer nos ajudar além do necessário, termina nos anulando, e dessa forma, produzirá desentendimentos desnecessários.

Durante a nossa caminhada vamos praticando atos inconscientes e atropelando pessoas, perdendo amizades, mas ao fim de cada etapa temos que perdoar a todos, mas nunca devemos nos esquecer de perdoar a nós também expulsando qualquer magoa mal resolvida, porque senão ficará um sentimento de infelicidade doendo em algumas partes do nosso coração.
 Quando estamos verdadeiramente ocupados e envolvidos na arte de viver, não temos tempo para ouvir as inverdades, e nem mesmos, nos preocupar com as invejas não declaradas sobre o nosso sucesso, pois se você der ouvido para as coisas pequenas, não terá tempo para ouvir a voz do seu anjo da guarda, ficará sem sintonia para ouvir a voz do seu coração, e por tudo isso, a sua fé ficará fraca para ouvir a voz de Deus. 
 Temos que ser vigilantes dos nossos atos, para não magoar os nossos amigos e sempre que possível ajudar aqueles que acreditaram em nós por uma eternidade. A amizade é uma via de mão dupla, e tudo que recebemos em forma de bondade, deveríamos devolvê-las com outra bondade, e nessa ida e vinda proporcionada por atos de amor ao próximo, é que fatalmente aumentará o sentimento verdadeiro de um relacionamento duradouro, pois fazer amizade proporciona felicidade.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...