Geral

Nortão: começa decoração da maior árvore de natal de Mato Grosso

A decoração de uma castanheira com mais de 40 anos e 23 metros de altura nativa no canteiro no final da avenida Marechal Rondon, no bairro Industrial, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) começou, esta manhã. Um guindaste foi contratado e os bombeiros de Sinop estão auxiliando na colocação dos enfeites. Essa é segunda vez que a árvore receberá os enfeites natalinos. A primeira ocorreu em 2005.

“Na época, houve uma ampla divulgação e ficou como a maior árvore viva de Natal do Estado”, disse, anteriormente, a secretária de Educação e Cultura e artista plástica, Claudevânia Barbon Anderle, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, toda a decoração está sendo feita em parceria com os clubes de serviços, e o investimento será de ao menos R$ 20 mil. “A prefeitura entrará com esse recurso e os clubes como Rotary, Lions, CDL e câmara, vão participar com as demais decorações no tronco da árvore”.

A castanheira não foi derrubada durante a colonização do município, que ocorreu em 1978. Cláudia já possui 40 anos de fundação e 30 anos de emancipação política. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada no último censo é de 12.052 pessoas.