sexta-feira, 17 maio 2024

Cai 68,7% número de atendimentos no Procon em Sinop

Date:

A quantidade de atendimento no Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor reduziu significativamente. No ano passado foram 1.286. No mesmo período de 2016, houve 4.120. Mesmo com a redução na procura por medidas para solucionar problemas ou dúvidas dos consumidores, o setor de assuntos financeiros continua liderando o ranking de denúncias e reclamações com 347 registros (29,13%).

Na sequência, aparecem setor de produtos com 314 (24,45 %); telecomunicações 275 (21,42%); serviços essenciais 167 (13,01%);  serviços privados 107 (8,33%); saúde 33 (2,57%); habitação 11 (0,86%) e alimentos 3 (0,23%).

Os três assuntos mais demandados entre os consumidores estão os aparelhos celulares (defeito com vício, garantia, desistência de compra, demora na montagem e não entrega do produto). Contratos financeiros diversos aparecem em segundo (cobranças indevidas, cálculo de prestação, não cumprimento do contrato, problemas com crédito consignado).

A telefonia celular ficou em terceiro nos assuntos mais demandados (cobrança indevida ou abusiva, dúvida sobre cobrança, rescisão, alteração, cancelamento de serviço, retenção, demora, não envio do comprovante, recusa injustificada em prestar serviço).

De acordo com levantamento feito pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, mais de 53% das pessoas que procuram pelo Procon em Sinop são mulheres com faixa etária de 31 a 40 anos.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...