Esportes

Trilheiros disputam hoje estadual de rally em Rondonópolis

Pilotos e navegadores largam na manhã desse sábado na cidade de Rondonópolis para a 5ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Rally de Regularidade 4×4. A programação que começou na noite de ontem, com o registro das últimas inscrições, termina no final da tarde, após quase 200 Km de prova. A premiação será feita ainda esta noite.

A organização está a cargo da equipe comandada pelo piloto Braz Cesconeto, com cronometragem via GPS” da Associação Mato-grossense Fora de Estrada (Amfe) e trabalhos técnicos de André Godinho.

Localizada a 220 Km de Cuiabá, a cidade de Rondonópolis recebe a prova pelo terceiro ano seguido. A trilha será disputada numa região repleta de surpresas geográficas. São rios, morros e todo tipo de terreno, desde cascalho até um areão: obstáculos que dificultam o trabalho dos pilotos e exige muita concentração dos navegadores.

Com algumas desistênias desse ano e o cancelamento de etapas, devido a falta de patrocínio, o calendário foi reduzido a 8 etapas; as próximas, após Rondonópolis, são Chapada dos Guimarães, Jaciara e Cuiabá, que encerra o campeonato com uma grande festa de premiação no final do ano. O líder do campeonato até aqui é o piloto Olair Fagundes, com 57 pontos.

 

[testa_categ]