Esportes

Mato-grossenses perdem no brasileirão de tênis em Brasília

Os cinco mato-grossenses que disputavam o brasileirão de tênis, em Brasília, devem voltar ao Estado sem boas notícias. Marvin Spiering, 11 anos, de Sinop, chegou até as oitavas-de-finais do campeonato, quando perdeu por 2 sets 0 (6/2, 6/2) para o paranaense Gabriel Sidney. Nas rodadas classificatórias, Marvin venceu, por 2 sets 0 (6/1, 6/0), o mineiro Gabriel Fechio e o baiano Leonardo Menezes, por 2 sets 1 (4/6, 6/2, 6/0). Ele disputou na categoria simples masculino 12 anos.

Já Mathaus Spiering, que disputou a categoria simples masculino 14 anos, perdeu o primeiro jogo para Ricardo Pinheiro, do Rio Grande do Sul.  Na categoria 18 anos, o atual líder do ranking estadual Caio Gomes, de Cuiabá, também não teve bons desempenhos. Perdeu na primeira rodada do brasileirão. Caio enfrentou Renato Santos, de São Paulo, que venceu 2 sets (3/6 e 4/6).

As tenistas Mônica Vezaro e Débora Serra, de Cuiabá, disputaram pela categoria simples feminino 14 anos e também perderam no primeiro jogo. Mônica efrentou Brenda Rique, do Pará, por quem perdeu por 2 sets 0 (7/5 e 6/4). Já Débora perdeu com as parciais 6/0 e 6/0 para Ana Baran, de Santa Catarina.

O campeonato começou na segunda-feira e segue até o final de semana. Ainda devem ser realizadas as quartas-de-finais, semifinais e finais em todas as categorias.

[testa_categ]