quinta-feira, 18 abril 2024

Unemat abre especialização em construções sustentáveis em Sinop

Date:

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Cidades e Construções Sustentáveis. A especialização tem carga horária de 400 horas, totalizando 18 meses, e será ofertada no campus de Sinop.

São oferecidas 40 vagas e o “público-alvo” são profissionais de nível superior vinculados aos conselhos federais e regionais de Engenharia (CONFEA/CREA) e ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), além de gestores e administradores municipais e ambientais. O curso também é aberto para profissionais de qualquer área de formação interessados na temática.

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de dezembro. A seleção será por meio de avaliação de “atuação técnico-cientifíca” dos últimos cinco anos. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro. As aulas serão ofertadas por meio de módulos mensais (um por mês) e serão ministradas nas sextas,  sábados e domingos. A aula inaugural está prevista para o dia 8 de fevereiro.

O objetivo geral, conforme consta no edital, é “desenvolver conhecimento e habilidades necessárias à concepção de cidades e construções sustentáveis, capacitando os alunos nas áreas de planejamento, projeto e soluções sustentáveis”. Ao final da pós-graduação, os profissionais estarão aptos a “redesenhar e gerenciar o ambiente urbano e arquitetônico das cidades, diagnosticando a qualidade físico-ambiental, os quadros resultantes das apropriações dos espaços urbanos e os impactos da produção dos edifícios”.

O curso tem um custo de 18 parcelas de R$ 250 mensais, por aluno. A especialização é iniciativa dos docentes vinculados à FACET de Sinop e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Conta ainda com a colaboração de docentes do campus de Barra do Bugres e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...