sexta-feira, 19 abril 2024

Sorriso: conferencista aborda empreendedorismo e capacitação profissional

Date:

Maior produtor de grãos do Brasil, o município de Sorriso é também um dos principais pólos de desenvolvimento mato-grossense e, por esses motivos, tem se despontado no cenário nacional. A ‘Semana da Indústria” é uma das parcerias firmadas para fortalecer a economia regional, divulgar o potencial dos municípios e também atrair investimentos. A comemoração ao ‘Dia da Indústria” no município ocorrerá sábado, às 17h30, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

O evento, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), iniciará com a apresentação da palestrante motivacional e comportamental, Leila Navarro, abordando o tema ‘Empreendedorismo e Capacitação Profissional”. Em seguida, uma ‘mesa redonda” com a interação do público presente, discutirá as perspectivas econômicas e industriais da região. O debate terá a participação do presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes, do superintendente de Indústria da Sicme, Sérgio Romani, além do prefeito de Sorriso, Clomir Bedin.

Para o presidente do Sistema Fiemt, trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo fomentar a competitividade das indústrias locais. “É a primeira vez que a instituição realiza a comemoração do Dia da Indústria em outros municípios, que não seja a capital, e isso já demonstra o interesse e o compromisso constante que temos em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso”, pontua Mendes. A ‘Semana da Indústria” já foi realizada em Barra do Garças (11/05), em Rondonópolis ocorre nesta quinta-feira (14), e após Sorriso (16/05) segue para Alta Floresta (19/05), Sinop (21/05), Cáceres (23/05) e termina em Cuiabá (29/05).

A programação geral contempla um ciclo de palestras e ‘mesas redondas” em todas as localidades, nas quais são discutidos assuntos referentes ao desenvolvimento de Mato Grosso e peculiaridades das regiões. A expectativa é que o evento reúna cerca de três mil pessoas em todo o Estado. Além de Leila Navarro, Salete Lemos, Daniel Godri, Gesner Oliveira e Cesar Souza compõem a lista de palestrantes de renome nacional. O evento é gratuito em todos os municípios, com exceção de Cuiabá, quando ocorrerá um fechamento especial da ‘Semana da Indústria”.

 

 

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...