segunda-feira, 29 abril 2024

Cuiabá: comunidade acadêmica é orientada sobre tributos estaduais

Date:

Duas universidades de Cuiabá participam, esta semana, da terceira etapa do Programa de Atendimento e Difusão do Conhecimento Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, que teve início no dia 31 de agosto e prossegue até sexta-feira (18). Nesta etapa, servidores da Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (Saac) ministram palestras para a comunidade acadêmica sobre tributos estaduais, arrecadação e destinação.

Das 19h às 22h, alunos e professores dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis das universidades receberão informações sobre quais são e como são arrecadados os tributos estaduais; repartição e vinculação da receita; e administração tributária. Nesta terça-feira (15), os palestrantes Carlos Daniel Oliveira Barão, Augusto Pavini Dourado e Jackeline Bonatelli estarão na Unic. Na quinta-feira (17), a palestra será ministrada na UniRondon.

Segundo o secretário adjunto da Saac, Carlos Daniel Barão, além das palestras nas universidades, durante toda a semana o atendimento ao contribuinte será reforçado nas agências fazendárias de Cuiabá e do interior do Estado. Além de dinamizar o atendimento nesse período, Barão explica que o programa tem por finalidade aproximar a Secretaria de Fazenda dos contribuintes. Para isso realizou, semana passada, um ciclo de palestras no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e, na anterior, a capacitação de seus servidores.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...