sexta-feira, 19 abril 2024

Aprovado incentivo de R$ 227 mil via Lei Rouanet para livro sobre pioneiras de Sinop

Date:

O secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins, aprovou um incentivo de R$ 227 mil para a produção e distribuição do livro O Brilho das Estrelas Imortais, volume 3, de autoria da escritora Leni Chiarello Zillioto. A obra irá retratar as histórias de vida das pioneiras de Sinop, englobando ainda um trabalho fotográfico e homenagens em formas de poemas, para cada uma delas.

A aprovação se deu via Lei n.º 8.313, de 23 de dezembro de 1991, conhecida popularmente como Lei Rouanet. Com a aprovação, Leni Chiarello poderá captar recursos junto a empresas interessadas em patrocinar o projeto cultural. Em contrapartida, os apoiadores terão descontos fiscais. O prazo para a escritora buscar os recursos é até 31 de dezembro.

O primeiro volume de O Brilho das Estrelas Imortais foi lançado em 2014, e retratava a vida de mulheres moradoras de Nova Mutum. O segundo, já com foco em moradoras pioneiras de Sinop, saiu em maio do ano passado.

Leni Chiarello é natural de Guaporé, Rio Grande do Sul, mas reside em Sinop desde agosto de 2014. Ela é membro da Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) e já publicou mais de dez livros.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Burberry is the First Brand to get an Apple Music Channel Line

Find people with high expectations and a low tolerance...

For Composer Drew Silva, Music is all About Embracing Life

Find people with high expectations and a low tolerance...

Pixar Brings it’s Animated Movies to Life with Studio Music

Find people with high expectations and a low tolerance...

Concert Shows Will Stream on Netflix, Amazon and Hulu this Year

Find people with high expectations and a low tolerance...